Brasil – o melhor país do mundo

janeiro 18, 2008

Muitas pessoas reclamam do Brasil. Entendo. Mas a culpa não é do Brasil, e sim da corrupção. Apesar de tudo, nosso país é alegre, recebe bem a todos em qualquer lugar, faz amizade fácil, não faz cerimônias (o que às vezes pode se confundir com falta de educação).

Não somos um país de jovens frios que se preocupam apenas em estudar e ajudar o seu país a dominar a economia mundial, como a Coréia. Tudo bem que nossos jovens poderiam ter um pouco mais de cultura, escutar músicas melhores, ler um pouco(muito) mais.

Temos o futebol e o samba, que para alguns são instrumentos de alienação. Mas na verdade não, são instrumentos de fuga. Fuga da cruel realidade vivida pela maior parte da população. São instrumentos de união do povo. Em um estádio de futebol, tirando a rivalidade entre as torcidas, todos são iguais: brancos, negros, amarelos, homens, mulheres, idosos e jovens.

E o samba. A música exclusivamente brasileira, que nunca acabou e não vai acabar. “Há muito tempo escuto esse papo furado dizendo que o samba acabou, só se foi quando o dia clareou”, canta Paulinho da Viola em “Eu Canto Samba”. Ele é juntamente com a Bossa, a maior expressão musical que nós temos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: